O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que disputa a reeleição, deu, neste domingo (30), uma declaração polêmica ao participar de um ato em favor do seu pai, Jair Bolsonaro (PSL), candidato a presidente da República, sobre mulheres. Segunda ele, as militantes de direita são mais bonitas do que as de esquerda e que têm mais higiene que as outras. Em entrevista após o dito, ele explicou que estava se referindo em especial as “Mulheres Vadias”.
A afirmação foi feita em respostas às mulheres que no Sábado (29) fizeram um ato contra o presidenciável, muitas delas, mau vestidas, com seios de fora e com comportamento nada adequado para pessoas do sexo feminino.
“As mulheres de direita são muito mais bonitas do que as de esquerda. Não mostram o peito na rua e não defecam para protestar […] ou seja, as mulheres de direita são muito mais higiênicas que as da esquerda”.
Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto, mas tem alta rejeição no eleitorado feminino. Em 17 de Setembro, ele chegou a divulgar um vdeo em que se emociona e chora ao contar a história do nascimento da filha Laura, que hoje tem 7 anos.
O filho do presidenciável voltou a questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas. “Se a urna não for fraudada, ganharemos no 1º turno”, garantiu.
Eduardo aparece em vídeos divulgados no YouTube ao lado do juiz Eduardo Luiz Rocha Cubas, afastado na 6ª feira (28.set) pelo ministro Humberto Martins após ser acusado pela Advocacia Geral da União (AGU) de planejar uma liminar para que o Exército recolhesse as urnas eletrônicas a serem utilizadas na eleição deste ano.
(*) Com dados do Poder360