Estamos na cidade de Oeiras, sertão do Piauí, Estádio Gerson Campos, abertura do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão, edição de 2020. Em campo o time da cidade de nome Oeirense Atlético Clube, conhecido como “Cachorro Louco”, e o Fluminense! Fluminense? Vamos explicar: os piauienses não falam “chiando” como o povo do Rio de Janeiro, no estado não há uma só identidade com o Rio de Janeiro! E mais: por que não seria Piauiense o nome do time? Sim, mas é Fluminense Esporte Clube, tem sede num bairro de Teresina, foi fundado em 31 de Janeiro de 1938 (82 anos) e também é conhecido como “Fluminense do Matadouro”.
Pois bem, vamos ao jogo entre o Oeirense (naturalidade de quem nasce em Oeiras-PI) e o Fluminense (naturalidade de quem nasce no Estado do Rio de Janeiro). Mas não é que os “fluminenses enjeitados” golearam os oeirenses do sertão do Piauí!
No Estádio Gerson Campos, em Oeiras, o Oeirense recebeu o Fluminense-PI, mas acabou sendo goleado por 5 a 1 dentro de casa. O Fluminense-PI dominou as ações da partida e soube suportar a pequena pressão do Oeirense para conquistar um ótimo resultado fora de casa. No primeiro tempo, William Salvino e Eduardo abriram o placar. Na segunda etapa, Robinho diminuiu, mas Fabinho, Bismarck e Piauí completaram a goleada para o time de inusitado nome “Fluminense do Piauí”.
A segunda rodada da competição acontece na terça-feira (6 de Outubro), às 16 horas, entre Tiradentes-PI e Oeirense, no Estádio Albertão. O Fluminense-PI só volta a campo no sábado (10 de Outubro), às 16 horas, contra o Tiradentes-PI, no Estádio Albertão, em Teresina.