Fluminense do Matadouro goleia Cachorro Louco na 2ª Divisão do Campeonato Piauiense

Estamos na cidade de Oeiras, sertão do Piauí, Estádio Gerson Campos, abertura do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão, edição de 2020. Em campo o time da cidade de nome Oeirense Atlético Clube, conhecido como “Cachorro Louco”, e o Fluminense! Fluminense? Vamos explicar: os piauienses não falam “chiando” como o povo do Rio de Janeiro, no estado não há uma só identidade com o Rio de Janeiro! E mais: por que não seria Piauiense o nome do time? Sim, mas é Fluminense Esporte Clube, tem sede num bairro de Teresina, foi fundado em 31 de Janeiro de 1938 (82 anos) e também é conhecido como “Fluminense do Matadouro”.

Pois bem, vamos ao jogo entre o Oeirense (naturalidade de quem nasce em Oeiras-PI) e o Fluminense (naturalidade de quem nasce no Estado do Rio de Janeiro). Mas não é que os “fluminenses enjeitados” golearam os oeirenses do sertão do Piauí!

No Estádio Gerson Campos, em Oeiras, o Oeirense recebeu o Fluminense-PI, mas acabou sendo goleado por 5 a 1 dentro de casa. O Fluminense-PI dominou as ações da partida e soube suportar a pequena pressão do Oeirense para conquistar um ótimo resultado fora de casa. No primeiro tempo, William Salvino e Eduardo abriram o placar. Na segunda etapa, Robinho diminuiu, mas Fabinho, Bismarck e Piauí completaram a goleada para o time de inusitado nome “Fluminense do Piauí”.

A segunda rodada da competição acontece na terça-feira (6 de Outubro), às 16 horas, entre Tiradentes-PI e Oeirense, no Estádio Albertão. O Fluminense-PI só volta a campo no sábado (10 de Outubro), às 16 horas, contra o Tiradentes-PI, no Estádio Albertão, em Teresina.

%d blogueiros gostam disto: