FMS realiza pedal pela valorização da vida no setembro amarelo

Teresina terá dia 10 deste mês, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a atividade Pedalando por Uma Vida Melhor para chamar a atenção da população sobre a valorização da vida. A concentração é às 16h na Ponte Anselmo Dias, passando pelas pontes Wall Ferraz, Juscelino Kubitschek (Frei Serafim) e encerramento no estacionamento da ponte Estaiada.

O evento é organizado pela Gerência de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde (FMS) como parte da programação da campanha De Setembro a Setembro Sua Vida Importa. O pedal tem a participação de ciclistas de vários grupos de pedais da cidade e não será aberto ao público para evitar aglomeração.

A gerente de Saúde Mental da FMS, Larissa Machado, destaca que o esporte pode ser um instrumento de alerta e de ajuda na melhoria da saúde mental da população. “Com esse pedal que faz parte da programação do Setembro Amarelo queremos chamar a atenção das pessoas para as questões que envolvem o suicídio. É também uma forma de precaução para um problema sério e silencioso, de abrangência global e que precisa ser tratado com muita seriedade”, diz. Ela informa que a Gerência de Saúde Mental da FMS realiza uma série de atividades ao logo deste mês para chamar atenção sobre a questão do suicídio. São atividades em toda a rede de saúde pública municipal.

%d blogueiros gostam disto: