FMS vacina em um dia quase cinco mil idosos com a segunda dose da Covid

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou 4.870 doses da vacina contra a Covid-19, na última segunda-feira (19), com a segunda dose da Coronavac para idosos com 76 e 75 anos. As doses foram aplicadas em 13 drive-thru em todas as zonas de Teresina. Esses dados são preliminares e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco. O dado oficial é informado pelo sistema e-SUS VE – SIPNI, após um prazo de até 48 horas.

Os locais com maior quantidade de atendimento foram 550 doses no drive-thru da faculdade Santo Agostinho, o segundo posto com maior atendimento foi na Adufpi, com 530 doses, na terceira posição na procura por atendimento foi nos postos da UESPI e Terminal Bela Vista com 500 doses aplicadas cada.

No drive-thru do Teresina Shopping e Terminal Zoobotânico, foram 490 doses cada. No Terminal do Parque Piauí, foram 470 doses, no Terminal Livramento, foram 450 doses, no drive da Estácio, foram 280 doses, CEU Norte com 230 doses, no Terminal Buenos Aires com 220 doses, no Terminal Itararé a aplicação com 110 doses e Uninovafapi 50 doses.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital, orienta que as pessoas devem ter atenção para os prazos de aplicação da vacina. “Temos informado sobre o calendário de vacinação com os locais, as datas e chamamos a atenção para que verifiquem no cartão o dia que deve tomar a segunda dose”, diz.

(*) Fonte: ascom/PMT

%d blogueiros gostam disto: