Gestantes de Água Branca recebem enxoval por meio do projeto Nascer Saudável

Trinta mães e gestantes do município de Água Branca são atendidas pelo Projeto Nascer Saudável, que tem como objetivo beneficiar as famílias com mulheres gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A entrega dos enxovais aconteceu na tarde dessa quarta-feira (7), na sede do Cras.

Realizado pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o projeto realiza diversas atividades, como palestras com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogas, que orientam as mulheres sobre saúde na gravidez, cuidados com o bebê e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida.

 

Por meio da iniciativa, as gestantes do município confeccionam seu próprio enxoval, com técnicas de bordado, que são transmitidas em um curso sob a orientação de uma professora.

“Esse projeto é de extrema importância, pois o acompanhamento social e orientação às famílias começa ainda na gestação. Ele proporciona uma melhoria na qualidade de vida das gestantes, pois, além de ganharem seus enxovais, essas mulheres participam da produção deles e torna a gestação mais ativa, com a realização de atividades e promovendo tanto a saúde física como mental”, diz a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa.

 

O prefeito Jonas Moura, que participou da entrega dos enxovais, ressaltou a importância do Nascer Saudável. “Esse projeto desempenha um papel muito importante para nossa sociedade, pois trabalha o acompanhamento das mães e dos bebês desde muito cedo e transmite muitas orientações que são fundamentais nessa fase”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: