Assinatura do contrato de R$ 2 bilhões com o Banco do Brasil
Foto: Jorge Bastows
O governador Rafael Fonteles (PT) assinou, na noite dessa quinta-feira (1º), um contrato de R$ 2 bilhões com o Banco do Brasil. O valor será aplicado em obras por todo o Piauí. A assinatura do contrato ocorreu no Palácio de Karnak, no Centro de Teresina.
Os investimentos ainda serão anunciados. Sabe-se que os 224 municípios do Piauí devem ser contemplados com os recursos.
“Obras pequenas, médias e grandes das mais diversas áreas. Mobilidade urbana, rodovias, saúde, segurança. Isso tudo vai proporcionar mais qualidade de vida, além de emprego e renda para nosso povo. Isto induz investimentos privados”, disse o governador.
Cristiano Coelho, superintendente Comercial do Banco do Brasil no Piauí, explica que o banco é um grande parceiro do Governo do Estado, sendo detentor da folha de pagamento dos servidores.
“Temos inúmeras parcerias, além do financiamento e crédito. Também temos parcerias em serviços e pagamentos de benefícios sociais. Somos o maior parceiro do estado dentre as instituições financeiras”, afirma.
Também participaram da assinatura do contrato de empréstimo o secretário de Governo, Marcelo Nolleto; secretário da Fazenda, Emílio Júnior; secretário de Planejamento, Washington Bonfim; secretário-chefe de gabinete, Pedro Rocha; superintendente da secretaria de Governo, Giovanni Almeida; gerente de relações do Banco do Brasil, Tatiana Matos; gerente de negócios do Banco do Brasil, Antonio Neto Frasano; e o gerente geral do Banco do Brasil, Flávio Felipe.
Fonte: Com informações da CCOM