Governo concede progressão para 297 servidores da Educação

Cerca de 297 servidores do quadro pessoal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tiveram suas progressões autorizadas pelo Governo do Estado. A autorização foi assinada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial do Estado, nessa quinta-feira (4). Foram beneficiados com a autorização servidores operacionais que exercem funções como zelador, vigia, merendeira, artífice, mecanógrafo, escriturário, auxiliar de secretaria, secretária, motorista, datilografo, marceneiro, totalizando cerca de R$ 353.430,00.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explica que a iniciativa é fruto do planejamento do Estado e do equilíbrio das contas públicas. “O governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles – mesmo diante de todas as adversidades e barreiras impostas pela pandemia e até mesmo pelo governo federal -, conseguiram manter as contas públicas em equilíbrio. Isso permitiu que os servidores recebessem seus salários sempre em dia, enquanto outros estados atrasavam pagamento. E agora, estamos avançando, também, nessa pauta tão importante para os servidores que é a progressão.”, avaliou.

A progressão na carreira é a mudança de referência para outra imediatamente superior, dentro da mesma classe. Ela esta condicionada à avaliação de desempenho, a cada dois anos e a comprovação, de conclusão de cursos de atualização ou aperfeiçoamento, na respectiva área de atuação, num total mínimo de 120 horas-aula, admitindo-se apenas o somatório de cursos de, no mínimo, vinte horas-aula.

%d blogueiros gostam disto: