HGV segue acelerando cirurgias eletivas por meio do Programa Saúde em Dia


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) programou, para este sábado (29) e domingo (30), a realização de várias cirurgias eletivas. Os procedimentos cirúrgicos serão nas especialidades de ortopedia, urologia e cirurgia geral.

A iniciativa faz parte do Programa Saúde em Dia, uma ação do Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), que visa acelerar a realização dos procedimentos cirúrgicos eletivos em diversas especialidades médicas e, consequentemente, zerar a fila de espera.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que as cirurgias realizadas aos finais de semana têm contribuído para acelerar os atendimentos, com resultados bastante positivos.

Ela destaca, por exemplo, que já não há mais pessoas aguardando para tratamento de pterígio, pois todos já foram operados. A doença ocular consiste no crescimento de uma membrana vascularizada sobre a conjuntiva, responsável por proteger o globo ocular.

¨Com planejamento e o esforço e dedicação dos profissionais, nosso objetivo é continuar avançando cada vez mais, pois sabemos o quanto é importante esse programa que transforma e renova a vida de muitas pessoas”, conclui a gestora.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, assim como o HGV várias hospitais da rede estadual estão acelerando as cirurgias.

“Estamos com todos os nossos hospitais acelerando suas cirurgias, como estabelece o Programa Saúde em Dia. O HGV, como hospital de referência, segue realizando os procedimentos de alta e média complexidade”, afirma.