Neste final de semana, um vídeo feito por um teresinense vem chamando atenção nas redes sociais. Morador do bairro Santa Clara, na zona Sul de Teresina, Ricardo Silva fez um protesto de uma forma icônica ao fazer de um buraco cheio de água por conta de um cano estourado, uma piscina. Com direito a guarda-chuvas e uma cerveja gelada, o homem viralizou com o vídeo no início dessa semana.
O vídeo foi publicado por uma página de comédia da capital, a Teresina Comedy News. A publicação, em menos de 15 horas, já teve 10.407 visualizações no Instagram. “A denuncia do morador tomando gelada no buraco”, diz a legenda.
Assista:
No vídeo, Ricardo Silva diz estar curtindo a ‘piscina’ enquanto a empresa responsável, Águas de Teresina, não foi solucionar a situação. “Há mais de mês e estou aqui, tomando uma geladinha, um calor desse de Teresina. Tem que aproveitar qualquer água, e essa que é de graça, no meio da natureza. Quem quiser consertar o buraco, vocês da Águas de Teresina, está aqui á disposição, a água sendo gasta aqui à toa, mas estou curtindo aqui, olha a elegância”, diz Ricardo no vídeo.
Por meio de nota, a Águas de Teresina disse que já solucionou a ‘denuncia’ feita pelo morador. Veja a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que, ainda no domingo (18), foi feita a correção do vazamento, serviço este que já estava programado após a empresa ser informada por moradores no sábado (17), via 0800 223 2000. A concessionária tem redobrado os esforços na execução das manutenções na rede de água, bem como nas intervenções de ampliação do sistema. Por mês, são executados mais de 4 mil reparos de vazamentos, um esforço contemplado dentro das ações de redução de perdas.
A empresa dispõe da ordem de serviço digital, a OS online, tecnologia que permite acompanhar em tempo real a programação de serviços solicitados pelos consumidores, além de fazer uma melhor gestão das equipes. Em consulta ao sistema foi verificado que o reparo desse vazamento foi finalizado na noite de ontem.
Além do monitoramento 24 horas das pressões da água nas redes de distribuição por meio dos Pontos de Controle de Pressão (PCPs) espalhados pela cidade, a empresa reforça que a participação da população na informação sobre vazamentos tem sido importante para uma atuação rápida e mais efetiva.
A Águas de Teresina mantém equipes de plantão e está disponível sempre que solicitada via canais de atendimento: 0800 223 2000 ou 115.