Hospital Municipal da Criança tem nova especialidade


Hospital Municipal da Criança tem nova especialidade. Foto ( Ascom/FMS)

Em Teresina, o Hospital Municipal da Criança Dr. Noé de Cerqueira Fortes, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), tem novo atendimento com ginecologia para pacientes menores de um ano até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Esse serviço é via SUS mediante encaminhamento do profissional da saúde e agendamento no SAME da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A ginecologista e obstetra, Natalia Martins, que faz esse atendimento, diz que os principais atendimentos são vulvovaginites (inflamações), candidíase, sangramentos na adolescência, irregularidade na menstruação investigação de causas de má formação genital e até avaliação de casos suspeitos de abuso sexual.

A médica cita que também faz orientações durante o atendimento. “É também para orientar, pois ainda existem tabus em relação à higiene, sobre cuidados para evitar gravidez na adolescência e atende a necessidade do público infanto-juvenil”, diz.

O Hospital Municipal da Criança funciona 24 horas no Parque Piauí com serviços de urgência, emergência e internação. O hospital conta com 46 leitos, sendo 41 de internação e 5 de observação exclusivos para pediatria.

Tem ambulatório especializado, com consultas agendadas, nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, ginecologia e nutrição.

Funciona com serviços de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x para pacientes internados.

Deixe um comentário