Idosos de 80 a 89 anos recebem 2ª dose Astrazeneca, em Altos

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde imuniza contra a COVID-19 nos próximos dias 4 e 5 de junho, cerca de 250 idosos entre 80 a 89 anos que estarão recebendo a 2ª dose da vacina Astrazeneca.

A imunização seguirá no sistema drive-thru e as vacinas serão feitas no pátio da Secretaria de Saúde (Sesp), de 7:30 às 15 horas. Os idosos devem levar em mãos CPF, cartão de vacina e CNS. 

As vacinas para os grupos de gestantes, puérperas, comorbidades (55 a 59 anos), pessoas com mais de 18 anos com síndrome de down, transtorno do espectro autista e paralisia cerebral também estão sendo vacinados por equipes de saúde que atendem à domicílio.

Campanha contra influenza 

A vacinação contra a influenza também segue com calendário ativo. Nas segundas, gestantes, puérperas e trabalhadores em saúde; nas terças, crianças de 06 meses a 5 anos e 12 meses; nas quartas e quintas, idosos de 60 anos a mais.

Para os professores, a vacina da influenza continua acontecendo em colégios do município e do estado, em Altos, públicos ou particulares, até o fim desta semana ou quando concluir a imunização do grupo. Apenas professores que trabalham em Altos serão imunizados contra a influenza neste primeiro momento.

%d blogueiros gostam disto: