Justiça Eleitoral defere candidatura de Aderson Filho em Socorro do Piauí – Folha Piauí

A Justiça Eleitoral da 37ª Zona, em decisão proferida pelo juiz Rostonio Uchôa Lima Oliveira, deferiu o registro de candidatura de Aderson Barbosa Ribeiro Sá Filho para concorrer ao cargo de prefeito de Socorro do Piauí nas eleições de 2024.

Aderson Filho, filiado ao MDB, teve sua candidatura contestada por uma ação de impugnação, sob a alegação de inelegibilidade devido a supostos laços familiares com o atual prefeito. No entanto, após análise minuciosa das provas e depoimentos colhidos, o juiz decidiu que não havia elementos suficientes para comprovar o mérito do pedido de impugnação.

“A inexistência de elementos que qualifiquem o mérito do pedido impede a conclusão de inelegibilidade”, destacou o juiz Rostonio Uchôa em sua sentença.

Com a decisão, Aderson Filho está oficialmente apto a concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de outubro, reforçando sua presença no cenário político de Socorro do Piauí.

À frente nas pesquisas

O candidato lidera com folga a corrida eleitoral no município, que ampliou sua vantagem sobre a oposição em sete pontos percentuais em relação à última pesquisa. O advogado, que é o candidato da atual gestão, aparece agora com 76,8% das intenções de voto, enquanto a candidata Pauliana Ribeiro (PT) registrou 17,5%, uma queda de dois pontos. Os indecisos somam 5%, enquanto nulo, branco ou não sabe 0,7%.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Idealize, que entrevistou 300 eleitores entre os dias 19 e 20 de agosto de 2024 em Socorro do Piauí. O levantamento possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 5,7 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PI-07996/2024.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sorrindo, hospital e texto