Justiça Eleitoral faz balanço da campanha de recadastramento biométrico na região de Água Branca

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, se reuniu com o juiz da 52ª Zona Eleitoral do Piauí, Teófilo Rodrigues Ferreira, para falar sobre o balanço da campanha de recadastramento biométrico no município. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (7) em Água Branca.

De acordo com o balanço, 7.699 (sete mil seiscentos e noventa e nove) eleitores que tem registro na 52ª Zona, o que corresponde a 22,2 % do total, deixaram de realizar a coleta dos dados biométricos e tiveram seus títulos eleitorais cancelados. Além de Água Branca, a 52ª Zona Eleitoral atende aos municípios de  Passagem Franca do Piauí, Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí, Barro Duro e Olho D’água do Piauí.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, 3.595 eleitores lotados em Água Branca não fizeram o recadastramento biométrico. “Durante nossa reunião com o juiz Teófilo Rodrigues Ferreira tratamos exatamente sobre esses eleitores que não fizeram o cadastro. Ele se mostrou preocupado com a situação e nós reafirmamos nosso compromisso de parceria com a Justiça Eleitoral feito antes de iniciar a campanha do recadastramento biométrico”, diz.

O prefeito afirma que o objetivo da campanha a partir de agora é que o eleitor inapto regularize a situação com a Justiça Eleitoral. “Nossa preocupação agora é garantir que esses eleitores que não realizaram o recadastramento e tiveram seus títulos cancelados procurem o Cartório Eleitoral para regularizar sua situação. O título de eleitor é um documento importante, o único que garante o direito do voto, que é a principal ferramenta que a população possui para exercer sua cidadania”, finaliza Jonas Moura.

%d blogueiros gostam disto: