Lagoas do Norte vai construir estrutura para a prática de tênis de mesa em parques e praças

O Programa Lagoas do Norte está elaborando projeto para a implementação de estruturas para a prática de tênis de mesa em parques e praças localizados na área de intervenção do programa, zona norte da cidade. Serão espalhadas cerca de 10 mesas de concreto nos espaços públicos.

A ideia é incentivar a prática da modalidade em locais com concentração de população de jovens e crianças, principalmente, a exemplo dos parques do Mocambinho e Lagoas do Norte. E, para viabilizar, o programa iniciou o contato com a população e estuda parcerias com entidades, órgãos públicos e empresas privadas, buscando a formação de equipes e a realização de competições.

Nesta segunda-feira (06), o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, Jadelson Ribeiro, esteve na sede do programa para uma conversa com a equipe técnica e direção do PLN. “Temos muitos projetos, o que falta é incentivo para executarmos. Então, essa iniciativa é muito boa”, afirmou.

O diretor-geral do Lagoas do Norte, Bruno Quaresma, explicou que o esporte e a cultura são instrumentos essenciais para que o programa consiga seu principal objetivo: levar qualidade de vida para a população. “Nas estruturas de parques que o programa constrói sempre existem equipamentos para a prática esportiva, como quadras poliesportivas, de areia, ciclofaixas, campos de futebol e pistas para caminhada. Agora, identificamos também a existência de um grupo considerável de praticantes do tênis de mesa. Por isso resolvemos construir os equipamentos”, disse.

%d blogueiros gostam disto: