O Time do Povo reuniu, nesta quinta-feira (02/06), mais de 2 mil lideranças, da capital e do interior, durante o lançamento das pré-candidaturas dos deputados Júlio Cesar Lima (federal) e Georgiano Neto (estadual). O encontro aconteceu no Hotel Arrey e contou com as presenças dos pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias (PT).

“Fizemos um grande encontro para continuar a nossa caminhada em Teresina, discutindo o plano de governo e contando com o apoio de todo Time do Povo. Georgiano, Júlio César e a Jussara Lima são grandes lideranças que, junto com vários prefeitos, também formam o Time do Povo. Eles só nos engrandecem e também nos ajudam a construir um programa de governo voltado para melhorar Teresina e todo estado do Piauí, sintonizado com os anseios da população e que também seja realista, exequível, ou seja, algo que possamos realmente nos comprometer para fazer nos próximos quatro anos”, afirmou Rafael Fonteles.
Durante o encontro, Rafael criticou novamente os pré-candidatos que têm vergonha de falar do grupo político a que pertencem, escondendo, por exemplo, o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro. “Ninguém é pré-candidato de si mesmo, quando uma pessoa se lança em uma pré-candidatura, ou até mesmo em uma candidatura, representa um coletivo, portanto, deve ter orgulho do seu time. Eu tenho orgulho de dizer com quem eu ando. Os demais pré-candidatos têm que ter orgulho de dizer com quem andam. Se andam com Ciro Nogueira têm que dizer que andam com Ciro Nogueira. Se andam com Bolsonaro têm que dizer que andam com Bolsonaro. Não adianta esconder isso porque o povo não é bobo. Então, nós temos orgulho de dizer que fazemos parte desse time de vários líderes e partidos”, frisou Fonteles.

Ele acrescentou que o grande destaque nacional do Time do Povo é o presidente Lula, que está vindo ao Piauí em Junho. “Mais uma vez ele vem conversar com o povo do Piauí, trazer essa energia e essa esperança que nós precisamos para reconstruir o Brasil a partir do ano que vem”, enfatizou Rafael Fonteles.
Para o pré-candidato a senador e ex-governador Wellington Dias, essa é uma eleição muito importante para decidir o futuro do Piauí e do Brasil. Ele reconhece que a população está cada vez mais consciente do que deseja e quer decidir a eleição é no primeiro turno. “Inclusive encontrei quando cheguei ao evento uma jovem que já foi logo dizendo: na eleição passada votei para o Bolsonaro, agora eu estou é com o time do povo”, afirmou Dias.

Wellington ainda reconhece a importância de contar nessa disputa com o apoio de um líder político como o deputado federal Júlio César, que tem 50 anos de vida pública dedicada ao Piauí e ao Brasil, portanto, é uma liderança não apenas do Estado mas reconhecida nacionalmente. “Tivemos um encontro de amigos e o deputado Júlio César é um líder destacável não apenas no Piauí mas em todo Brasil, portanto, é um amigo da federação, que trabalha em prol da descentralização de recursos para todos os municípios. Precisamos de mais pessoas com o espírito político de Júlio César, necessário para trabalhar pelo Brasil e pelo Piauí. E é com esse time que vamos contar e podemos ter a maior bancada de proporcionais, talvez a maior do Brasil”, afirmou o pré-candidato a senador.
O ex-governador também ressaltou a habilidade do deputado Georgiano, que mesmo sendo um político tão jovem trabalha para que as ações sejam concretizadas em prol da população. “Fazer proposta é fácil, agora fazer acontecer como deputado Georgiano é que é difícil. Agradecemos esse momento muito importante porque o PSD é uma coluna destacada dentro desse projeto de Piauí, que conseguiu organizar uma união de líderes para uma chapa federal bastante competitiva. E o que queremos? Queremos desenvolvimento, esse compromisso com a democracia e mais do que nunca, essa rede de proteção social e qualidade de vida”, enfatizou Dias.