Mais tablets recuperados serão distribuídos às escolas pela Semec


O Prefeito Municipal de Teresina, Dr. Pessoa, esteve nesta sexta-feira (17) acompanhado do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, visitando a Gerência de Administração (GA), órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Na oportunidade, o secretário Nouga Cardoso apresentou ao prefeito os tablets que foram recuperados pela equipe técnica da Gerência Administrativa da Semec que em breve serão distribuídos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Haviam 2.050 tablets no depósito, sendo 888 já distribuídos nas escolas e 1.000 recuperados recentemente, para posterior entrega nas unidades de ensino. Os tablets também servem como forma de integrar diferentes gerações e se torna um instrumento a mais nas salas de aulas, além de serem ferramentas que podem despertar nas crianças, o interesse pelo aprendizado, auxiliando as diversas práticas pedagógicas dos professores.

“O empenho do secretário Nouga Cardoso e de toda sua equipe em proporcionar ferramentas digitais que possam contribuir com a educação dos nossos estudantes é algo extraordinário. Fico feliz que mais estudantes serão beneficiados, com o incremento no aprendizado”, disse o prefeito.

 

“Essa ação é a demonstração do uso responsável do dinheiro público fazendo aplicação correta dele e destinando a quem mais precisa. A gestão do Dr. Pessoa na área da Educação estará sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade, em espacial das nossas crianças. Cuidando bem da política social de formação de gente e de formação a essas pessoas”, ressaltou Nouga Cardoso.

 

Deixe um comentário