Maxwell acompanha avaliação de fluência a alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Educação realiza a partir desta terça-feira (24), avaliações de fluência na leitura em todas as escolas urbanas e rurais da rede municipal de ensino. A ação é parte da retomada educacional após dois anos sem aulas presenciais devido a pandemia do coronavírus. O prefeito Maxwell da Mariínha acompanhou a aplicação das provas.

As primeiras provas aconteceram a partir das 7:30 da manhã e também no turno da tarde, às 13:30, nas escolas José Gil Barbosa, José Tibúrcio, João de Paiva e Mãe Ciana. As provas são voltadas para alunos do 2º ano do ensino fundamental com idades de 6 a 8 anos.

Além do prefeito Maxwell da Mariinha, a secretária de Educação, Sônia Lira; e a coordenadora de ensino e apoio pedagógico, Sheila Simeão também estiveram presentes na organização da aplicação de provas que contou com cuidados sanitários como distanciamento adequado para prevenção do coronavírus. 

“Essas avaliações serão um termômetro do aprendizado em fluência. A partir daqui poderemos analisar potenciais, possíveis falhas e onde poderemos melhorar no avanço da educação das nossas crianças”, enfatizou o prefeito Maxwell da Mariínha.

%d blogueiros gostam disto: