Maxwell visita EuroCaju e quer agricultores altoenses fortalecidos

O prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, visitou na manhã de hoje (19), o grupo empresarial EuroCaju, situado na BR-343, na direção Altos-Teresina. O encontro com representantes da empresa se deveu a uma proposta de parceria com a Prefeitura de Altos. Além do prefeito estiveram o secretário de Agricultura, Paulo Pires, técnicos da secretaria e o assessor do secretário professor Sebastião Carlos. 

“Tive muita felicidade ao chegar na capital da Bahia, em Salvador, recentemente, e ir a um supermercado e me deparar com um produto contendo o rótulo da EuroCaju. Ver uma produção realizada na nossa terra se expandindo para outras regiões e estados é muito gratificante, portanto, vejo com muito entusiasmo essa parceria que deve ajudar a fortalecer não só nossas empresas, mas ao homem do campo e sua família. Altos só tem a ganhar”, disse o prefeito Maxwell da Mariínha. 

A proposta da Prefeitura de Altos a formalizar parcerias com entidades e empresas faz parte do Plano Sustentável para a Agricultura Altoense que contém várias frentes, entre elas a assistência técnica continuada para as comunidades rurais. “Queremos intensificar esse trabalho para o maior número de agricultores possíveis, com preparo da terra por tratores. Quase 150 agricultores já foram atendidos. Também queremos revigorar a fruticultura”, ressalta o secretário de Agricultura, Paulo Pires. 

Continua o secretário. “Incra, Emater, Banco do Nordeste, Senar, Banco do Brasil, Pronaf, Bradesco, EuroCaju são algumas das entidades e empresas que enderecei ofícios com a finalidade de fechar parcerias em benefício de pequenos produtores rurais altoenses analisando a aptidão de cada região. Determinei a visita a todos os assentamentos existentes em Altos e também em outras áreas rurais para o cadastramento de agricultores, a fim de atualizar o nosso senso”, disse o secretário Paulo Pires. 

O prefeito juntamente ao secretário de Agricultura começou a fase de visitação a estes órgãos e empresas, a intenção é concretizar essa parceria para melhorar a nossa agricultura.  

As parcerias de empresas privadas com o pequeno produtor altoense devem primar o fornecimento de insumos, financiamento do plantio de cajuais, como no caso com o grupo EuroCaju, ou financiar a ampliação de projetos de criação de bichos como com o banco do Bradesco que já sinalizou proposta de juros mais baixos através da parceria com a prefeitura. 

%d blogueiros gostam disto: