Menor de idade é espancado por populares após tomar celular de mulher

O menor de iniciais D. F. L., de 17 anos,  foi preso e espancado por populares ao roubar um celular de uma mulher. O crime ocorreu no final da tarde desta Segunda-feira, 8 de Janeiro, nas proximidades da Maternidade Sigefredo Pacheco, em Campo Maior, cidade distante 80 Km ao norte de Teresina.

Após praticar o roubo, D.F.L correu, mas pessoas que ouviram a mulher pedir socorro perseguiram o acusado, conseguindo detê-lo e depois passaram a agredi-lo com socos e cortá-lo com casco de garrafa. O menor sofreu algumas escoriações pelo corpo. Este é mais um caso que prova a ausência do Estado, leis que só dão direitos e não cobram deveres, sociedade que passa a viver na marginalidade começando na infância e tem como resultado final ver adultos presos ou mortos. Acabar com o ECA – Estatuto do Menor é talvez a principal arma que temos para voltarmos a ter uma sociedade sadia, pois o ECA pare bandidos a todo momento desde que foi sancionado; antes do ECA não se via ou ouvia falar de menores envolvidos em crimes.

daniel1ok

De acordo com o Capitão Paulo, subcomandante da Polícia Militar de Campo Maior, a PM foi acionada e conduziu o menor para o Hospital Regional de Campo Maior e depois para o 1º Distrito Policial.

daniel3

daniel2

%d blogueiros gostam disto: