Motoristas e cobradores suspendem paralisação em Teresina

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público (Sintetro) decidiu suspender a paralisação de motoristas e cobradores de Teresina, iniciada às 6h desta segunda-feira (27). Segundo o presidente do Sintetro, Fernando Soares, as empresas anunciaram durante reunião esta noite um acordo individual aos trabalhadores e os ônibus voltam a circular nesta terça-feira (28).

“A diretoria do sindicato decidiu suspender a paralisação. Todos os funcionários escalados devem se dirigir aos seus postos de trabalho nesta terça-feira. As empresas, através do Setut, formaram um acordo individual em cima da MP-936, só que ele é individual, cada trabalhador deve assinar o seu próprio acordo”, confirmou Fernando Soares.

Na manhã desta segunda-feira (27), nenhum ônibus saiu das garagens das empresas. A categoria reivindica o pagamento de rescisões e salários dos trabalhadores. O  sindicato das empresas informou que ainda vai se pronunciar.O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut) informou em nota que foi surpreendida pela paralisação, que segundo o órgão, não teria sido oficializada previamente.

O presidente disse que há motoristas e cobradores que foram demitidos durante o período de quarentena e não teriam recebido rescisões ou recebido de forma parcelados. Alguns ainda não estariam conseguindo dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Ao sindicato, as empresas teriam explicado que não têm dinheiro para regularizar todas as situações. As frotas foram reduzidas em 70%, e o fluxo de passageiros desde o início das medidas de isolamento social em Teresina caiu cerca de 90%.

Com informações da Rede Clube

%d blogueiros gostam disto: