Mutirão da limpeza contra a DENGUE nos bairros de Água Branca.

Secretaria Municipal de Saúde iniciou mutirões de limpeza nos bairros da cidade, objetivo é além de combater focos do mosquito, conscientizar os moradores para cuidados simples, mais que são de grande importância na prevenção da DENGUE. Em reunião com moradores, proprietários de borracharias, oficinas mecânicas, bares e demais comerciantes dos bairros, Angicos, Mutirão, Vila Nova, a enfermeira Zayra Paiva falou sobre a Campanha de combate ao mosquito, mostrou fotos tiradas pelos agentes de endemias, onde comprova que casa sem o devido cuidado pode facilitar a proliferação da doença, colocando não só a família em risco como toda a vizinhança. Fez também a distribuição de folhetos informativos sobre a DENGUE.

A Secretária Municipal de Saúde, Margareth Pimentel divulgou o cronograma da campanha, intensificando desde o dia 21 de janeiro em todos os bairros da cidade, provocando a população a compreender, que prevenir é o melhor para se combater a DENGUE. A campanha irá até o dia 07 de fevereiro com encerramento na Praça José Pereira, com o Bloco da Dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde está distribuindo tampas para cisternas e manilhas, para evitar que o mosquito se reproduza. Lembrando que a campanha é em parceria com a Secretaria Municipal de Obras que está coletando o lixo do mutirão da limpeza.

%d blogueiros gostam disto: