No Carnaval de 2018 não houve mortes relacionadas à festa. Um dos mais calmos da história!

A Polícia Militar do Piauí considera o Carnaval de 2018 um dos mais tranquilos dos últimos anos. Em um balanço parcial, foram registrados no interior do Estado três homicídios, classificados como culposos (quando não a intenção de matar), motivados por acidentes de trânsito. A Operação Carnaval chega ao final nesta quarta-feira (14).

Em Teresina, de sexta-feira até a manhã desta Quarta-feira de Cinzas, foram registrados cinco casos homicídios. De acordo com a PM, os crimes não estão relacionados diretamente com as festas carnavalescas. Foram motivadas por rixas e drogas.

Segundo avaliação do Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho, esses números ainda podem aumentar ao fim desta quarta-feira. “Estamos recebendo os relatórios de todos os 224 municípios. Pode haver um aumento, mas nada alarmante. Acreditamos que o carnaval de 2018, foi um dos mais tranquilos nos últimos anos”, conta.

Trânsito

A Polícia Rodoviária Federal registrou 27 acidentes nas rodovias federais do Estado. Oito pessoas ficaram gravemente feridas e sete morreram durante o período de carnaval.  A PRF pede atenção redobrada dos condutores que devem pegar a estrada nesta quarta-feira na volta do carnaval.

(*) Com informações de O Dia