Piauí: Dia das Crianças é comemorado no Zoobotânico com Governador
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidírcos do Piauí (Semar) organizou na manhã desta sexta-feira (12) festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi organizado noParque Zoobotânico, zona leste de Teresina. O governador do Estado, Wilson Martins, visitou o parque e participou do corte do bolo.
O Dia das Crianças é a data de maior movimentação do parque. "Hoje, estamos esperando cerca de 25 mil pessoas. Durante todo o mês de outubro, estaremos recebendo visita. O parque, no último ano, recebeu reformas significativas que visam a transformação do parque em um bioparque", explica o diretor do parque, José Renato.
A mais nova aquisição do parque é um elefante. "Estaremos construindo um novo recinto que irá abrigar o mais novo animal do parque, um elefante. No últmo ano, foi construído um novo recinto dos macacos e dos ursos. A nossa proposta é fazer com que os animais vivam em um local sem grades, que se pareça o mais natural possível", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Daltan Macambira.
Segundo ainda o secretário, o parque passará por novas reformas visando a sua melhoria. Será feito o capeamento asfáltico, um novo recinto para o tigre e a construção de um trilha de arborismo, que será feita toda pela copa das árvores, única no Brasil dentro de um zoológico.
RENDA
O Parque Zoobotânico também é uma fonte de renda para várias famílias. Em todo o parque podem ser encontrados pontos de alimentação. Todos os permissionários deste estabelecimentos tomam conta da limpeza, sempre com a responsabilidade de cuidar do meio ambiente.
A senhora Gorete Azevedo é responsável por um ponto de alimentação há 10 anos e conta que esse período é esperado o ano todo. "O Dia da Criança é data que todos nós aguardamos, pois é o dia de maior movimentação do parque. Hoje, tenho nove pessoas trabalhando comigo para conseguir atender todos os clientes", conta a permissionária.
Notícias Relacionadas
Ávine Vinny e Levi Alvim agitam multidão em mais uma noite de Carnaval em Água Branca
Tradicional desfile de paredões arrasta multidão de foliões no terceiro dia de Carnaval
Prefeitura de Água Branca abre processo seletivo para agentes de atividades educacionais