Novos conselheiros tutelares tomam posse em Lagoa do Piauí

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (10) os novos conselheiros tutelares de Lagoa do Piauí tomaram posse para atuar no quadriênio de 2020 a 2024. O ato aconteceu no plenário da Câmara Municipal e foi conduzido pela primeira dama e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade, Jeanne Nefertit.

Como conclusão do processo de eleição realizado em 6 de outubro de 2019, Maria Dos Humildes Lemos, Expedito Jonnes Silva, Claudemir Lima De Sousa, Valquiria Alencar e Yago Lucas assinaram seus termos de posse e foram diplomas, sendo oficialmente admitidos como conselheiros tutelares de Lagoa do Piauí.

Em fala direcionada aos novos conselheiros durante a solenidade a promotora de justiça Dra. Rita de Cassia destacou autonomia do Conselho Tutelar em sua atuação. “Conscientes da autonomia que vocês devem buscar em suas atividades, promovam os direitos das crianças e adolescentes, contribuindo de maneira ativa para o desenvolvimento da sociedade”, pontuou a promotora.

A solenidade foi acompanhada por populares e familiares dos conselheiros e contou ainda com a participação do prefeito Antônio Neto, bem como de vereadores e membros da gestão municipal.

%d blogueiros gostam disto: