Olavo pediu aposentadoria hoje! Rejane entra na vaga! Acordo 100% na Alepi

O conselheiro Olavo Rebelo acabou de confirmar ao blog, em primeira mão, que requereu nesta terça-feira (27) sua aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Ele enviou digitalmente o pedido.

“Minha aposentadoria é um direito. Minha substituição é assunto do governo”, resumiu.

A governadora Regina Sousa (PT) vai indicar à Assembleia Legislativa o nome da deputada federal Rejane Dias (PT) para a vaga de Olavo e os deputados devem aprovar sem resistência. Assim, o deputado federal Merlong Solano (PT) vai assumir a vaga da ex-primeira-dama na Câmara.

ACORDO NA ASSEMBLEIA

O clima na Assembleia Legislativa na terça-feira é de paz. Selado o acordo entre PT e MDB, o deputado estadual Franzé Silva (PT) vai ser eleito dia 31 de dezembro no lugar de Themístocles Sampaio (MDB) e depois reeleito em 1 de fevereiro para mais dois anos.

Em 2024, o deputado Severo Eulálio (MDB) vai substituir Franzé Silva e ser candidato a deputado federal em 2026. O blog apurou que Rejane Dias e Wellington Dias vão ajudar na eleição de Severo.

Franzé Silva e Severo Eulálio na sessão de terça-feira, 27 de dezembro. Registro do repórter fotográfico Thiago AmaralFranzé Silva e Severo Eulálio na sessão de terça-feira, 27 de dezembro. Registro do repórter fotográfico Thiago Amaral

Deixe um comentário