Olho D’água do Piauí promove dia de atividades em alusão ao Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Piauí, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, promoveu durante o dia de hoje (09), atividades em alusão ao NOVEMBRO AZUL.

Os serviços foram iniciados logo pela manhã, com as técnicas do CRAS: Carla Oliveira (assistente social), Mariana Leal (Psicóloga), a participação da Enfermeira do PSF, Roselaine, percorrendo toda a zona rural do município, onde falaram sobre a importância da busca precoce dos homens aos sinais e sintomas do câncer de próstata, assim como as melhores maneiras de evitá-lo, falaram ainda sobre os serviços e programas sociais em funcionamento no município .
As atividades se encerraram durante a tarde, com o acolhimento de várias pessoas na praça do ginásio poliesportivo Antonio Luís de Sousa, com fala e aquecimento pela Educadora física Elma Soares, que ressaltou bem a importância da atividade física, seguido de passeio ciclístico, motociclístico e de vários pedestres, percorrendo uma das principais avenidas da cidade até o auditório do CRAS, com a participação da Polícia militar, que fez a segurança.

O evento culminou com uma roda de conversa proferida pela Secretária municipal de saúde Dira Lima Santos e a fisioterapeuta Vilanir Matos, que agradeceram aos participantes e fortaleceram sobre a importância dos cuidados com a próstata e sobre a disponibilidade dos serviços ofertados aos homens na rede pública do município.
Os participantes também participaram de sorteios de brindes e lanche.
Essa foi mais uma ação da Prefeitura municipal de Olho D’Água do Piauí. Prefeito Toin Leal, primeira dama Calurinda da Silva Leal.

%d blogueiros gostam disto: