Olho D’água intensifica ações contra a Covid19 através do programa Busca Ativa

A Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, promoveram ontem (10/08), um dia de ação intensificada do PROGRAMA BUSCA ATIVA, no município.
O trabalho de testagem em Olho D’água, aconteceu na quadra da escola municipal Olho D’Água, por ser um local amplo, higienizado e muito ventilado.
O Prefeito Toin Leal e a Secretária de Saúde Dira Santos, muito preocupados com a situação que vinha acontecendo no aumento de casos confirmados no município, solicitaram a parceria com a SESAPI, isto para maior detecção de possíveis pessoas infectadas com a covid-19 e imediatamente tomar providências no sentido do isolamento para que não aconteça a disseminação do vírus.

O PROGRAMA BUSCA ATIVA tem como objetivo a testagem de COVID- 19 para detecção precoce de casos positivos.
Foram realizados 179 testes,
03 pessoas testaram positivo na zona rural do município e na sede e zero casos diagnosticados.
Ainda no decorrer dessa semana o município estará realizando um segundo momento de buscativa e dará maior ênfase a vacinação contra a Covid-19.
Lembramos que o distanciamento social, o uso de máscara e a higiene das mãos continuam sendo as principais armas contra a COVID-19.

%d blogueiros gostam disto: