Olho D’água realiza ação em alusão ao agosto dourado

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, realizaram ontem terça-feira (31/08), ação em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno.
Cerca de 20 gestantes e mamães que são acompanhadas pela SEMAS e CRAS, participaram do evento contou com palestras sobre a importância da amamentação para a mãe e o bebê; alimentação na gestação; cuidados com a saúde bucal do bebê; cuidados no banho do bebê; a importância dos 1000 primeiros dias para o bebê; saúde mental da mãe na gestação e pós-parto e exercícios para gestantes.

A secretária de Assistência Calurinda Leal, pontuou a importância dos temas abordados para a mulher.

“Estamos em um mês muito importante para a mulher, Agosto Lilás, que trata do combate à violência contra a mulher e o Agosto Dourado que tem como foco a valorização do aleitamento materno.
São duas temáticas que devemos trabalhar continuamente, sempre com foco na sensibilização de toda sociedade”, disse ela.

Essa ação visa mostrar para essas mamães os benefícios da amamentação, para ela e em especial para o bebê, falamos também da importância de ter uma alimentação saudável na gestação e no pós-parto para repassar melhores nutrientes para a criança.
Nossa intenção é levar o máximo de informações para que elas apliquem dentro de suas realidades e condições em suas casas, para que assim seus bebês possam nascer mais saudáveis”, frisou a secretária de saúde Dira Santos.

%d blogueiros gostam disto: