Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta hoje (23) no CEU/SUL

O projeto Sinfonia nos Bairros terá mais uma apresentação, desta vez nesta quinta-feira (23/09) às 17h30 no Centro de Artes e Esportes Unificados CEU/Sul, que fica na região do Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina. O projeto que já existe há seis anos visa popularizar e levar para as periferias da cidade apresentações e ensaios da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Com a diminuição dos casos do novo coronavírus a orquestra que conta com 66 músicos, vem desde agosto retomando as apresentações pela cidade, já tendo atendido diversas regiões da cidade, como por exemplo a região do Grande Dirceu, na zona Sudeste e o bairro Mocambinho.

De acordo com o maestro Hilson Costa, desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a desenvolver um trabalho artístico-educacional na cidade de Teresina e as apresentações nos bairros fazem parte dela.

“Nós vamos até o nosso público, nós pegamos músicas populares e mesclamos com o erudito, somos uma Orquestra do povo”, conta o maestro Hilson Costa, afirmando ainda que ao longo deste segundo semestre ocorrerão outros ensaios, a fim de levar cultura a uma parcela da sociedade que não dispõe de tempo ou recursos para se deslocarem para a região central da cidade.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio de um contrato de gestão entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina (AOST).

%d blogueiros gostam disto: