PADRE MARCOS | Missa encerra o Mês Mariano e abre os festejos de Santo Antônio

Padre Marcos iniciou nesta sexta-feira, 31 de maio, a celebração do maior e mais tradicional evento religioso do município, o festejo do padroeiro Santo Antônio, que este ano chega à sua 105ª edição, refletindo sobre o tema “Santo Antônio: instrumento de Cristo a serviço dos sofredores”.

Ainda era madrugada quando os fiéis católicos, divididos em grupos setoriais, deixaram seus lares conduzindo as 14 imagens de Nossa Senhora, para participarem da missa de encerramento do Mês Mariano, celebrada no Morro da Pedrona.

Durante a celebração, foi realizada a coroação da imagem de Nossa Senhora, uma demonstração de que a Igreja reconhece a Maria, mãe de Cristo, como “rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

Presidida pelo padre Fernando Amando, com a participação de muitos fiéis, a santa missa encerrou ao amanhecer, com a chegada da luz do sol. Em seguida, por volta das 5h30, os católicos seguiram em procissão até a igreja matriz, onde foi realizado o ato de hasteamento da bandeira de Santo Antônio, que simboliza a abertura dos festejos.

Após o hasteamento, aconteceu um momento de confraternização da comunidade católica, com o café da manhã comunitário.

Fonte: Cidades na Net

%d blogueiros gostam disto: