Padre Marcos recebe ‘Prêmio Gestor Educador’ pela excelência no IDEB

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, juntamente com o secretário municipal de  Educação, Eraldo Gomes, receberam  na manhã desta quinta-feira, 17, em solenidade realizada  no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina, o “Prêmio Gestor Educador”.

A Menção Honrosa à gestão municipal de Padre Marcos, é resultado do  bom desempenho do município no desenvolvimento das políticas públicas educacionais que resultaram no aumento do IDEB  do ano de 2017.

O prêmio conta com quatro categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa, onde foram agraciados com a premiação 40 municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nas três primeiras categorias, foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 – anos iniciais e anos finais. Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.

O município  de Padre Marcos no IDEB de 2017,  superou todas as metas projetadas pelo Ministério da Educação. Para as séries iniciais do Ensino Fundamental a meta era de 5.1 e o município atingiu 5.3, igualando a meta para o ano de 2019. Nos anos finais, a meta projetada  era de 4.0 e o município alcançou 4.7.

Valdinar frisou que a educação é a base de tudo, inclusive, para atingir outros índices. “A educação é o principal fator de desenvolvimento,  por isso nossa gestão  trabalha a pasta com prioridade, dando todo apoio e incetivo para que um  ensino de qualidade aconteça. E aqui estamos colhendo os frutos, por isso, é imensa a alegria por  receber esse prêmio, que  reflete todo trabalho e esforço em busca da educação de  qualidade”, destacou.

O prefeito ainda agradeceu  o empenho de todos  que fazem  a educação municipal, parabenizando pela conquista. “Parabenizar  nosso secretário Eraldo e  toda a sua equipe,  professores, diretores e coordenadores que junto a nossa gestão,  vem fazendo um trabalho de excelência em prol da nossa educação. E reafirmar que continuaremos trabalhando para avançar cada vez mais e assim alcançar outras conquistas como essa”, afirmou o gestor.

FOnte: Cidades na Net

%d blogueiros gostam disto: