Parceria entre Prefeitura e Sasc promove orientações ao público, em Altos

A Prefeitura de Altos em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) e superintendência do Sistema Nacionald e Emprego (Sine) promovem hoje (12), na Praça Cônego Honório, ações que visam orientar a população altoense com projeto Direitos Humanos à comunidade.

Entre os serviços estão orientações  sobre Carteira de Trabalho, passe livre para idosos, tarifa social de energia elétrica para famílias que estejam em situação de vulnerabilidade, e também para pessoas LGBT com explicação do acesso à carteira do nome social.

O evento ocorre durante toda a manhã até às 13 horas. A superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social fala do acesso às informações. “Queremos agradecer ao prefeito Maxwell que fez contato com o secretário Zé Santana e o grande objetivo dessa atividade é divulgar os direitos sociais e humanos para a população. Então essa parceria que envolve orientações ao acesso à carteira do trabalho, por exemplo, é muito importante porque dignifica a pessoa humana”, conta a superintendente dos Direitos Humanos da Sasc.

Julho Amarelo

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde também realiza a campanha Julho Amarelo de prevenção à doenças hepáticas virais, na praça Cônego Honório, centro da cidade.

%d blogueiros gostam disto: