Parque da Cidade confirma a vocação para os eventos do pedal


Premiação da primeira etapa do Campeonato Piauiense de XC. Foto (Ascom/Semam)

Mais uma vez o Parque da Cidade, sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), confirma a sua vocação para o esporte e sedia uma importante competição do pedal. Neste domingo, dia 12, foi a vez da prova Short Track Evo Bikes de Mountain Bike (XCO), primeira etapa do Campeonato Piauiense de XC, que integra o calendário 2023 da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).

Na maior área verde da zona Norte de Teresina, e também o primeiro parque público da capital, ciclistas de várias categorias disputaram as baterias da prova a partir das 7h, aplaudidos pela plateia deste tipo de evento, mas também por novos entusiastas, os fieis frequentadores da Área de Proteção Ambiental Prefeito João Mendes Olímpio (nome oficial do Parque da Cidade). O local é um dos sete parques da Prefeitura de Teresina sob administração da Semam, apoiadora da prova, que foi prestigiada pelo secretário Luís André.

“É o tipo de ação que tem tudo a ver com a ideologia de um parque, pois combina esporte, convívio com a natureza, integração entre as pessoas e, claro, diversão, o que significa mais qualidade de vida e uma saúde mental em dia”, afirmou o secretário, que entregou alguns dos prêmios. “Em novembro do ano passado, sediamos aqui a I Copa APC – MTB XC, realizada pela Associação Piauiense de Ciclismo, que foi uma volta do Parque da Cidade aos eventos do pedal, algo que já ocorrera no passado. Quem veio e, principalmente, quem competiu aprovou fortemente nossas trilhas, com suas curvas e depressões para este tipo de prova, sempre mais desafiadora”, completou Luís André.

Deixe um comentário