Francisca Daniele Mesquita Medeiros
Foto: Reprodução Redes Sociais
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou a empresária Francisca Danielly Mesquita Medeiros, 38 anos, pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura física e psicológica contra a afilhada de 27 anos. A jovem foi resgatada na casa da empresária, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina, após 15 anos sem contato com os familiares.
Danielly Medeiros está presa desde o dia 23 de abril e também está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho. O inquérito da Polícia Civil foi concluído nessa quinta-feira (1º) pelo 6º Distrito Policial.
Empresária suspeita de escravizar jovem tem a prisão convertida em preventiva
Presa empresária que mantinha jovem como escrava há 15 anos em Teresina
MPT instaura inquérito contra empresária que manteve afilhada como escrava
De acordo com o delegado Odilo Sena, titular do 6º DP, o crime foi denunciado pelo namorado da jovem, um homem de 58 anos. A jovem e o namorado se conheciam há dois meses. A jovem saía de casa apenas quando tinha que levar o filho da empresária para acompanhamento no tratamento do Transtorno do Espectro Autista.
A criança fazia tratamento próximo a residência da empresária. A vítima levava o menino caminhando e conheceu o namorado nesse trajeto. Eles começaram a conversar e depois ele teve conhecimento sobre a situação na qual ela vivia.
A afilhada da empresária nunca frequentou a escola. Não sabe ler e não conhece dinheiro. Ela chegou na casa quando tinha 12 anos e desde então não viu mais a mãe. O reencontro com a mãe ocorreu após o resgate.
Uma vizinha da empresária irá testemunhar no julgamento. Ela relatou que ouvia agressões diárias contra a jovem e ouvia a vítima pedindo para a madrinha parar de agredi-la. Danielly Medeiros é fisioterapeuta, servidora pública, empresária e já foi candidata a deputada federal no Piauí nas eleições de 2018.