Prefeito articula com Sesapi retomada da reforma de hospital de Água Branca

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou de uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa, nesta segunda-feira (20), para tratar sobre a retomada do projeto de reforma e ampliação do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, bem como solicitar mais uma ambulância para o município.

Jonas Moura destaca que o hospital atende toda a Região do Médio Parnaíba e que as cidades vizinhas também serão beneficiadas com a conclusão da reforma. “Toda a região se desloca à nossa cidade em busca de atendimento de saúde, por isso solicitamos o apoio da Sesapi na conclusão da reforma, garantindo melhor atendimento à população”, diz o prefeito.

O secretário de Saúde, Francisco Costa, diz que em breve visitará as instalações do hospital para avaliar a situação da obra. “Vamos visitar as obras e providenciar a liberação da ambulância”, destaca Francisco Costa.

Com a reforma e ampliação, o hospital de Água Branca atenderá a Rede de Urgência e Emergência, além de se tornar referência na Rede Cegonha. Casos de partos de risco, por exemplo, também serão resolvidos no próprio hospital.

 

%d blogueiros gostam disto: