Na manhã dessa segunda-feira (17), prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, abriu oficialmente a primeira edição do Encontro Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMT), evento realizado em parceria com o Instituto de Previdência de Jundiaí (SP) (IPREJUN). A solenidade de abertura aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Durante a cerimônia, o prefeito entregou um certificado de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN), na pessoa do presidente, João Carlos Figueiredo. Por meio do IPMT, a Prefeitura de Teresina mantém um acordo de cooperação com o IPREJUN.
Durante sua fala, o prefeito Dr. Pessoa ressaltou a importância do trabalho do IPMT e da parceria com o Instituto de Previdência de Jundiaí. “Com muita satisfação participo da abertura desse evento, com representantes desse que é o melhor Instituto de Previdência, o de Jundiaí. E aqui em Teresina, o Kennedy Glauber e sua equipe, esse grupo que faz o IPMT, está tendo resultado, frutos saudáveis. Eu, como prefeito, estou aqui para apoiar cada vez mais o IPMT, trazendo essa equipe altamente qualificada de São Paulo para engrandecer a nossa administração”, declarou.
O presidente do IPMT, Kennedy Glauber, também destacou a importância do encontro e da parceria com o IPREJUN. “Estamos juntamente ao prefeito Dr. Pessoa dando abertura ao primeiro Encontro Previdenciário do IPMT. Nessa oportunidade estamos recebendo a diretoria executiva daquele que hoje é o melhor Instituto de Previdência do Brasil, o mais bem avaliado, então teremos esses dias para conversar sobre ações, estratégias e métodos de gestão que podem, de alguma forma, trazer um benefício para a previdência. Na verdade, nós já temos colhido frutos de um termo de cooperação técnica que celebramos no ano passado, temos conseguido resultados muito satisfatórios no que diz respeito à gestão previdenciária do nosso município”, ressaltou.
Por sua vez, o presidente do IPREJUN, João Carlos Figueiredo, destacou o valor da cooperação entre os institutos e disse que, em breve, o IPMT deve alcançar o mesmo patamar de qualidade.
“Esse é o único contrato de cooperação técnica no Brasil, nós nos sentimos privilegiados de poder estar participando junto a Prefeitura de Teresina e, no nosso caso, o IPMT, para que a gente possa compartilhar as nossas experiências, as nossas dúvidas, os nossos anseios e assim todos nós vamos conseguir sermos melhores. É uma gestão que demanda muita informação e Jundiaí tem mais tempo nesse caminho, é um instituto mais antigo, mais consolidado, já tem o nível máximo de gestão reconhecido pelo Ministério e estamos vendo que o IPMT vai chegar rapidinho nesse patamar”, pontuou o presidente do IPREJUN.
O Encontro Previdenciário do IPMT segue até a quarta-feira, 19 de abril, e contará com a realização de palestras e espaços de discussão sobre gestão e educação previdenciária.