É real, mas muito real mesmo, a possibilidade de, pela primeira vez na história, o prefeito da capital do Piauí não se candidatar a reeleição.
Dr. Pessoa (Republicanos) já teria admitido a alguns mais próximos que se sente realizado com este mandato. O que abre uma brecha enorme para ninguém menos que Jeová Alencar (Republicanos).
Deputado estadual licenciado e atual superintendente da SAAD Sul, Jeová nunca escondeu de ninguém, desde que comandou a Câmara dos Vereadores, que assumir a PMT sempre esteve dentro de suas pretensões.
Nem mesmo para Dr. Pessoa, que tem em Jeová um dos maiores nomes de confiança dentro da gestão. Nos últimos dias, com essa possibilidade se tornando cada vez mais real -a não disputa pela reeleição-, a cúpula da PMT tem mudado o discurso.
Admilson Brasil, secretário de Finanças e atualmente com superpoderes autorizados pelo prefeito dentro da PMT, é um dos aliados de primeira hora de Jeová. Os dois vinham atuando juntos de uns dias para cá, até Jeová sofrer um infarto que o obrigou a passar alguns dias afastado do trabalho.
Já recuperado, Jeová deve retomar na semana que vem as articulações para viabilizar a sua candidatura tendo a caneta na mão, com apoio de Admilson e com Dr. Pessoa saindo do cenário. Aliás, não é a toa que Jeová Alencar já vem sendo cotado até mesmo para assumir a secretaria municipal de Governo.
Fonte Portal Oito e Meia