Prefeito participa da sexta edição do Mercado do Produtor na Ponte Estaiada

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na noite desta quinta-feira (20), a sexta edição do Mercado do Produtor em Teresina. O evento segue até domingo (23) no Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, com feira de produtos regionais, praça exclusiva de alimentação e bebidas e palco para apresentações culturais. A ação do Sebrae no Piauí em parceria com o Senar e a Prefeitura Municipal de Teresina.

Dr. Pessoa no stand da Prefeitura de Teresina junto aos colaboradores / fotos: Lucas Almeida – Semcom

Na ocasião, Dr. Pessoa falou da importância da parceria com o Sebrae, tendo em vista, dar visibilidade aos pequenos produtores da zona rural de Teresina.

“Queremos sempre buscar valorizar os nossos produtores. Cada vez mais, a zona rural vem realizando um trabalho primoroso e que deve ter reconhecimento. Eventos como esse, muito nos alegra e nos impulsionam a participar, pois sabemos da importância de dar visibilidade ao produtor rural. Fica aqui o meu agradecimento e ainda mais, a alegria de saber que a prefeitura está como parceira dessa feria”, afirmou o prefeito.

O superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural, Coronel Edvaldo Marques, destacou a participação de produtores locais.

“O prefeito de Teresina, determinou que todos os órgãos afins pudessem colaborar com esse Mercado do Produtor. Aqui também, estamos participando com os nossos produtores da agricultura familiar, principalmente, da área rural trazendo os seus produtos para serem comercializados. Temos aqui o nosso prefeito realizando uma visita aos empreendedores, e também a população presente fazendo aquisição dos alimentos e objetos que estão para comercialização”, disse o superintendente.

A feira de produtos regionais conta com 57 estandes, onde os visitantes poderão encontrar hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, produtos pet, artesanato, bolos, pães caseiros e muito mais produtos.

A expectativa para a sexta edição em Teresina é receber cerca de cinco mil visitantes e atingir a marca de R$ 170 mil em negócios.