Prefeitura de Guadalupe implanta barreira sanitária que funcionará 24h por dia na divisa com o Estado do Maranhão

A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha informaram que os custos com a barreira serão por conta da gestão municipal. E nos primeiros testes realizados em pessoas vindas de São João dos Patos deram positivos para Covid.

Por orientação da Secretaria Estadual de Saúde, a prefeita Neidinha Lima implantou na manhã desta sexta-feira (28), uma barreira sanitária no paredão que dá acesso a Usina de Boa Esperança, e faz divisa com a cidade de São João dos Patos no Maranhão, especialmente com diversas comunidades da zona rural desta cidade.

Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha disseram ao Portal Cidade Luz, que infelizmente se faz necessário esta medida, haja vista, a volta de aumento de casos positivos na no município, mas principalmente com a grande preocupação do surgimento da variante do novo coronavírus, a conhecida “Cepa Indiana” no vizinho estado do Maranhão.

A prefeita comunicou que recebeu da SESAPI a doação de 100 testes para Covid, mas o número é insuficiente para a demanda dos trabalhos. Neidinha disse que já encaminhou ofício ao secretário estadual de saúde Florentino Neto solicitando a doação de mil testes, e que o deputado Georgiano Neto ficou encarregado de agilizar essa solicitação.

Já na abertura dos trabalhos, dois vendedores ambulantes do Maranhão testaram positivo para a forma comum da covid-19.

Outra informação passada pela gestão municipal, é que todos àqueles que forem ao Maranhão oriundos de Guadalupe, ao retornarem terão que preencher um cadastro e ficar em quarentena. Já para aqueles que vierem do vizinho estado a trabalho ou outro tipo de compromisso, e que não apresentarem nenhum sintoma terão acesso livre a cidade, caso apresentem algum sintoma, terão que retornarem de onde vieram.

A prefeita Neidinha finalizou fazendo um apelo à juventude, aos proprietários de chácaras, sítios e bares que não promovam aglomeração, pois a fiscalização será intensa e terá participação da Polícia Militar, que também estará presente no acompanhando dos trabalhos da barreira sanitária.

(*) fonte portalcidadeluz

%d blogueiros gostam disto: