Prefeitura de Olho D’água realiza busca ativa para garantir matrículas na rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quarta-feira (27) a busca ativa para garantir a matrícula dos estudantes da Rede Municipal De Ensino.
A ação visitará toda a cidade e a zona rural do município.

De acordo com o prefeito Antônio Leal (Toin) , a busca ativa é importante para garantir que os estudantes continuem dentro das salas de aula. “Mesmo com a chegada da vacina em nosso Estado, ainda enfrentamos uma pandemia. Muitas dessas crianças não conseguiram estudar em 2020, e nós temos que conquistar cada uma delas e mostrar a importância da escola e da educação na formação de cada pessoa”, afirma.
A Secretária de Educação, Zélia Leal, corrobora com o gestor municipal e salienta que um cronograma foi montado para atingir o máximo de pessoas. “Para além da busca ativa, desde o primeiro dia do mês nós estamos realizando as matrículas da Rede Municipal.
A ação é um reforço para incentivar as pessoas a matricularem os seus filhos ou responsáveis. Montamos um cronograma amplo que, aliado à matrícula convencional, irá atingir mais pessoas”.
O Programa Busca Ativa conta com a parceria das secretarias de Assistência Social , Saúde e ainda com CRAS e o Conselho Tutelar do município.

%d blogueiros gostam disto: