Prefeitura de Teresina entrega banheiros e bebedouro para Feira de Livros Usados

Prefeitura de Teresina entrega banheiros e bebedouro para Feira de Livros Usados. Foto: Dantércio Cardoso

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas – Centro (SAAD), Roncalli Filho, entregaram, na manhã desta terça-feira (05), banheiros com acessibilidade e instalação de bebedouro para os permissionários e visitantes da Feira de livros usados, na Praça do Fripisa, Centro da capital. Na solenidade foi realizada a reabertura dos trabalhos dos feirantes.

Para Dr. Pessoa, a gestão permanece realizando a manutenção das unidades das Feiras Livres, para que elas estejam bem equipadas e estruturadas garantindo mais dignidade para acolher toda a população Teresinense.

“Aqui tem a atitude do governo municipal, dando oportunidade às pessoas mais simples e vulneráveis. Agora todas as praças de Teresina estão passando por reforma, recebendo de presente do prefeito, banheiros, que é de muita importância para a cidade e para a população. Agora nós estamos dando dignidade para essas pessoas, venderem, completar a renda, ou ter uma renda inicial através dessas vendas volantes ou fixos, por toda Teresina, gratuitamente, sem ninguém pagar um centavo de subsídio. Portanto, é o nosso modelo ajudar a todos, o empresário quer a infraestrutura, quer a estrada, quer a internet, quer o saneamento básico, etc”, ressaltou o prefeito.

“Com esses investimentos os feirantes e visitantes poderão usar o banheiro, e consumirão água filtrada natural e gelada. A administração municipal continua pensando sempre no conforto dos feirantes e dos visitantes, além de atender uma reivindicação antiga dos mesmos”, afirmou o superintende da SAAD/Centro, Roncalli Filho.

“Hoje estamos entregando a chave desses banheiros para eles. A importância disso tudo também é que o prefeito determinou que não fosse cobrado nenhuma taxa para esses permissionários. Isso mesmo, além desses três anos, a gente liberou essa licença, para que eles não fossem tirados daqui e nenhum deles vai pagar taxa alguma”, enfatizou o superintendente.

A presidente da Feira Livre, Gladys do Nascimento, falou que há vários anos, eles começaram uma luta em busca de uma parceria para a permanência da feira na praça. “A gente começou pagando uma taxa de permanência, só que quando o prefeito Dr. Pessoa, ficou sabendo, ele tirou essa taxa. Esse ano, a gente não pagou pra ficar aqui na praça. E tínhamos uma necessidade muito grande, que era o banheiro, que já vem de muito tempo e nunca foi atendido. E aí, Dr. Pessoa, disse que ia atender, prometeu pra gente e entregou o nosso banheiro hoje”.

Dona Rosa Amélia que tem mais de 25 anos de feira, disse que iniciou os trabalhos de vendas quando suas filhas ainda eram crianças e com a ajuda de seu marido, trabalhando juntos, conseguiram sustentar a família e formar as três filhas. “Com essa pequena reforma, vai melhorar muito. Está ficando um espaço mais organizado e vai ser bom para todos nós. Porque a cada dia a procura é grande. Então, melhorou para nós e os visitantes”, falou a vendedora.