Prefeitura de Teresina entregará 300 títulos de posse na zona rural até novembro

A Prefeitura de Teresina e o Instituto de Reforma Agrária (Incra) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para agilizar os processos de regularização fundiária na zona rural da cidade. A primeira meta é entregar pelo menos 300 títulos de posse às famílias do povoado Santa Teresa até o início do mês de novembro deste ano.

Em reunião, no Salão Nobre do Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, se reuniram com o superintendente do Incra, Tiago Vasconcelos, demais secretários e com o superintendente do Patrimônio da União no Piauí, Marcelo Moraes. A coordenadora de Habitação da Semduh, Valdinete Ulisses, também participou da reunião.

O prefeito garantiu que não medirá esforços para aumentar o número de títulos de posse entregues até o final deste ano. “Esse é um desafio que tem se arrastado por anos e que nesta gestão existe meta para esse problema ter uma resolução, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Não vou admitir morosidade, por nenhuma parte. Nossa população merece toda essa agilidade, para ter dignidade e cidadania no que diz respeito à moradia”, declarou Doutor Pessoa.

O secretário Edmilson Ferreira frisou que trabalhará com força total para destravar os processos relacionados à regularização fundiária que já estão em andamento. “Vamos focar no cumprimento do Plano de Regularização Fundiária de Teresina para entregar os títulos de posse o mais rápido possível”, disse.

Durante a reunião também foi dialogado entre as partes, a regularização fundiária de terrenos que irão abrigar serviços essenciais para a população Teresina.

%d blogueiros gostam disto: