Prefeitura define regras para atuação de barraqueiros durante festejos de Água Branca

Na manhã desta quinta-feira (27), aconteceu uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Tributos de Água Branca, Vigilância Sanitária, Cras e os permissionários que vão colocar barracas nos festejos da cidade. O encontro teve como finalidade organizar e garantir a segurança na comercialização de alimentos e bebidas no evento.

O secretário de Tributos, Francisco Édem, reforça o trabalho do município para organizar e manter o controle da venda de alimentos e bebidas. “Queremos garantir a maior segurança para os frequentadores dos festejos, considerando que os permissionários devem obedecer as normas de manipulação de alimentos impostas no âmbito municipal”, explica.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos André, ressalta a importância de manter a ordem nas barracas. “Para assegurar que os alimentos e bebidas estejam de acordo com o que é exigido pela Vigilância Sanitária, é fundamental que os barraqueiros mantenham o ambiente organizado e limpo”, diz.

Durante a reunião, foram entregues hipoclorito de sódio aos permissionários, substância utilizada na higienização de alimentos, e sacos de lixo. Além disso, a pedido do prefeito Jonas Moura, ainda ficou definido que uma equipe do município vai atuar na avaliação e fiscalização das barracas no decorrer do evento.

 

 

%d blogueiros gostam disto: