Prefeitura e Sesapi planejam realização de cirurgias eletivas no Hospital de Água Branca

Para tornar mais eficiente a saúde pública de Água Branca, a direção geral do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde reuniu-se, nesta quarta-feira (7), com uma equipe de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) para agilizar o início da realização de cirurgias eletivas na instituição.

As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendadas. Amilton Feitosa, diretor geral do Hospital de Água Branca, explica que durante a reunião foi avaliado a necessidade da inclusão do hospital na atividade de descentralização das cirurgias eletivas, de pequeno e médio porte.

“O apoio da Sesapi nesse processo é de fundamental importância para que possamos melhorar a qualidade no acesso às cirurgias eletivas. Ofertamos serviços de média complexidade para 11 municípios da região do Médio Parnaíba, que também serão contemplados com esse benefício. A previsão é de que esse procedimento tenha início em fevereiro de 2017”, diz Amilton Feitosa.

Participaram da reunião o médico Alderico Gomes Tavares, diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar – DUDOH, órgão responsável pelo processo de regionalização das cirurgias no Estado; a gerente de enfermagem Antônia Leal; o diretor clínico Geraldo de Majella e a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Água Branca, Eleale Leal.

0003 0004

%d blogueiros gostam disto: