Prefeitura e Sesapi planejam realização de cirurgias mais complexas no Hospital de Água Branca

Para tornar mais eficiente a saúde pública de Água Branca, a direção do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde reuniu-se, nessa quarta-feira (20), com uma equipe de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) para agilizar o início da realização de cirurgias eletivas mais complexas na instituição.

As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendadas. Leila Cristiane, diretora do Hospital de Água Branca, explica que durante a reunião foi avaliada a capacidade para a realização de cirurgias mais complicadas, tanto no centro cirúrgico, quanto no Centro de Parto Normal (CPN).

“O centro cirúrgico constitui uma das unidades mais complexas do ambiente hospitalar. Assim sendo, o bom desempenho de um centro cirúrgico está diretamente relacionado com a qualidade de seus próprios processos e com os processos dos serviços que o apoiam, como consequência de uma combinação entre instalações físicas, tecnológica e equipamentos adequados, operados por mão de obra habilitada, treinada e competente”, diz Leila Cristiane.

Participaram da reunião, a enfermeira Dilma Aurélia; a secretária administrativa Elisângela Mattos; e os representantes da equipe técnica da Sesapi, o engenheiro Emanoel Meireles e a coordenadora hospitalar Elaine Macêdo.

 

%d blogueiros gostam disto: