Prefeitura entrega enxovais e produtos às gestantes de Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, por meio do projeto “Nascer Saudável” – desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social – entregou, nesta segunda-feira (8), enxovais às gestantes atendidas pelo município. Também foram entregues produtos como bolsas, banheiras, toalhas, fraldas, lenços umedecidos, pomadas, redes e saboneteiras.
Através da iniciativa, as gestantes do município aprendem a confeccionar o próprio enxoval, com técnicas de bordado, sob a tutoria de uma professora. Além disso, as mães participam de palestras semanais com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, assistente social e psicóloga, que orienta as mulheres sobre saúde na gravidez, cuidados com o bebê e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida. O Centro de Referência de Assistência Social também compõe o projeto.
“Todas as gestantes participantes são mulheres que apresentam vulnerabilidade social e muitas não têm condições para um enxoval mínimo do bebê. Com o projeto, essas mulheres estão sendo assistidas e, além disso, ganham também a oportunidade de aprenderem uma profissão”, diz Danielly Sousa, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.
O prefeito de Água Branca, Jonas Mouras, participou da entrega dos enxovais e frisou “que esse projeto é realizado desde a nossa primeira gestão e nossa meta é aprimorá-lo cada vez mais, envolvendo as gestantes com orientações e capacitação”, conclui.

%d blogueiros gostam disto: