Prefeitura lança dia D contra a Dengue com presença do prefeito Maxwell da Mariínha

A Prefeitura de Altos através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde realizam durante todo o dia de hoje (27), o dia D contra o mosquito da dengue (Aedes Aegypti) em diversas regiões da cidade com a atuação de 15 agentes de endemias. O lançamento da campanha ocorreu no pátio da Secretaria de Saúde (Sesp), às 8 horas.

O dia foi marcado para a conscientização e o combate contra a proliferação do mosquito da dengue. Ações como limpeza de quintais, de recipientes que possam conter água parada, pratos de jarros e jarros de plantas, barris e outros depósitos que acumulem água são exemplos de como se pode conter o mosquito com a orientação dos agentes de endemias em lugares onde houve proliferação da larva no município.

O prefeito em ato de lançamento da campanha contra o mosquito da dengue ressaltou o trabalho dos agentes de endemias e pediu a colaboração da população. “Quero agradecer ao empenho dos agentes de endemias, da Dra. Maria Teresa, nossa secretária de Saúde, por liderar esse importante movimento, e pedir que a população se una a essa causa tendo a preocupação de que vivemos tempo de pandemia do coronavírus, e o problema da dengue que não é uma doença menor pode ser evitável com a colaboração de todos”, ressaltou.

“Nós estaremos distribuindo panfletos e sacos de lixo para as pessoas estarem fazendo o procedimento adequado no combate a dengue”, detalhou a secretária municipal de Saúde, Dra. Maria Teresa.

Os agentes de endemias estarão em ação durante o dia todo passando por mais de quinze regiões do município.

%d blogueiros gostam disto: