Prefeitura oferta cursos para comunidades rurais de Água Branca

As comunidades rurais Santo Antônio, Nova Esperança e Sambaiba vão receber a oferta de quatro cursos de formação, são eles: Manejo de caju, manejo de aves caipiras, hortaliças e curso de temperos. O primeiro curso, de manejo de caju, será iniciado no próximo domingo (27), na comunidade Santo Antônio. A capacitação é uma realização da prefeitura de Água Branca, através da Estação Juventude e das secretarias de Agricultura, de Comunicação e de Finanças, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.

No último sábado (19), as matrículas foram realizadas na comunidade Santo Antônio. No entanto, quem ainda quiser participar do curso podem se inscrever na sede da Estação Juventude. As datas para a realização dos demais cursos ainda serão definidas. O curso de manejo do caju conta com a parceria do empresário Alex da PG, que já produz cajuína no município.

“Realizar essas parcerias fortalece ainda mais o desejo da nossa equipe em buscar meios para que nosso povo tenha mais capacitação. Com estes cursos, acreditamos que as famílias podem incrementar sua renda, e acreditar na economia familiar. Agradeço aos parceiros envolvidos nesta ação e estaremos dando total apoio às famílias”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

%d blogueiros gostam disto: