Prêmio Piauí Inclusão Social entrega troféus hoje

As melhores iniciativas piauienses do ano de 2020, na área de inclusão social, vão receber nesta quinta-feira (08), o troféu referente à 16ª Etapa do Prêmio Piauí de Inclusão Social.

O evento acontecerá a partir das 20h, no auditório Carlos Janssen, com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte e cobertura do portal meionorte.com e Jornal Meio Norte. A solenidade de entrega será comandada pela apresentadora Maia Veloso.

Prêmio Piauí Inclusão Social entrega troféus hoje - Imagem 1

Maia Veloso comandará a solenidade de entrega do prêmio (Foto: Raissa Morais)

Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus e as medidas de contenção da Covid-19, a solenidade de premiação vai ocorrer com algumas mudanças.

Segundo o diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), José Osmando de Araújo, o advento da pandemia impediu que fosse feita a tradicional festa no mês de janeiro, como de costume, e agora, em julho, será possível cumprir essa missão de forma bastante restrita, como recomendam as autoridades sanitárias.

“O importante, contudo, é observar que mesmo em face da pandemia que tantos transtornos nos acarreta, o Prêmio Piauí de Inclusão seguiu vigoroso, abrangente e democrático durante o ano de 2020 e assim prossegue, desde maio, com a sua 17ª Etapa. São muitas vitórias conquistadas por pessoas, instituições, empresas, organizações governamentais e organizações não-governamentais, que estão atuando para proporcionar oportunidades de geração de renda e trabalho, numa demonstração de empatia, fraternidade e união em favor de outras pessoas, sobretudo das mais carentes”, destaca o diretor.

José Osmando lembra ainda que nestes 16 anos coroados com a entrega de troféus na noite de hoje, os meios de comunicação do GMNC (jornal, televisão, rádios e portal de internet), já mostraram algo em torno de 440 histórias maravilhosas de cooperação e boa vontade.

“Uma formidável demonstração de quanto o povo piauiense é solidário e se esforça, por si e pelos outros, para alcançarmos um Piauí sempre melhor e mais justo.  Esta parceria vitoriosa do GMNC com o Governo do Piauí, tem feito muita gente feliz. E isso nos alegra, pela certeza do dever cumprido”, avalia.

Formato muda, mas a emoção permanece

O diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte,  Marcos Monturil, adiantou detalhes da transmissão que será feita ao vivo nesta quinta, a partir das 20h, frisando que neste ano a premiação acontece no formato de um programa de televisão.

“Não poderíamos deixar de fazer o evento pela importância  e relevância que ele possui, além disso, as ações de inclusão social,  do ano passado para cá,  se tornaram ainda mais necessárias pela situação que as pessoas estão vivendo e estamos mostrando muito isso. Então resolvemos fazer a entrega dos troféus com um formato diferente, mas não menos interessante. Vai ter formato de um programa especial de televisão muito bacana”, disse.

Monturil revela ainda que o programa vai exibir as matérias dos projetos vencedores, serão anunciados os ganhadores de cada categoria e também do vencedor geral ao vivo. 

%d blogueiros gostam disto: